terça-feira, 15 de março de 2011

Olha a dica aí, gente!!!

Atitudes para preservar o ambiente

Atualidades, Dicas, Meio ambiente 21/09/09 Ana Laura
Atitudes para preservar o ambiente
Quando falamos em preservar o ambiente, logo vem a cabeça de milhões de pessoas a imagem de florestas, mares e rios, é claro que é importantíssimo preservar as reservas naturais presentes no mundo, porém, essa preservação deve começar dentro de nossas casas, em nossas cidades. Tudo que fazemos em centros urbanos, acaba indo até as florestas e mares e os poluindo.
Depois de pensar sobre isso, algumas atitudes simples podem mudar totalmente o rumo que o planeta está tomando. A simples atitude de separar seu lixo para a reciclagem já ajuda e muito a manter o mundo limpo. Outras atitudes como não fazer do vaso sanitário lixeira também ajuda a preservar o ambiente.
Cada descarga gasta em média de 15 a 30 litros de água, por isso troque a válvula do seu banheiro por uma mais econômica, não jogue pilhas nem baterias em lugares impróprios, leve esse tipo de material ao lugar que você comprou, eles enviarão de volta as fábricas, ela irão descartá-los da forma correta. Com atitudes assim podemos garantir um planeta saudável em toda sua extensão, desde a floresta mais longe, passando por milhares de cidades e mares!
Aqui esta algumas dicas para que você possa contribuir, com o nosso meio ambiente, para que cada vez fique melhor e que nosso futuro possa ser ótimo, sem poluição:
• Plante arvores para que possa contribuir com o nosso meio ambiente.
• Não corte ou pode arvores sem autorização, isso é crime.
• Separe corretamente os lixos, o que são recicláveis o que ainda podem ser utilizados.
• Não compre e nem pegue animais silvestre.
• Não jogue lixo no chão, jogue lixo no lixo.
• Não taque fogo em lugar inapropriados, isso é crime e acaba prejudicando o nosso meio ambiente.
• Não jogue óleo na pia de cozinha, pois acaba prejudicando o nosso meio ambiente.
Afinal são dicas que cada um já sabe, mas mesmo sabendo ninguém segue as dicas e regras corretamente. Cada um fazendo sua parte com certeza o nosso meio ambiente vai melhorar, e o nossos futuros filhos e netos entraram no mundo muito melhor no qual vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário