segunda-feira, 7 de março de 2011

É NOTÍCIA!!!

Campanha da fraternidade discutirá o meio ambiente

Ana Carla Poliseli Fale com o repórter


Na quarta-feira de cinzas começa o período em que Igreja Católica celebra a quaresma, termo usado para designar o período de quarenta dias que antecedem a ressureição de Jesus Cristo, comemorada no domingo de páscoa. Durante este período será realizada também a Campanha da Fraternidade, que este ano terá como tema: Fraternidade e vida no planeta. Em Campo Mourão, a abertura será realizada na Igreja São Francisco de Assis.

A quaresma começa na quarta-feira de cinzas e termina na quarta-feira da Semana Santa, tempo em que os católicos realizam a preparação para a Páscoa, dedicando os dias à conversão espiritual. De acordo com seus organizadores, como esta é uma época de reflexão, o objetivo da discussão sobre o planeta é justamente lembrar que não há como virar as costas para os problemas ambientais. Entre as discussões, a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, suas causas e conseqüências.

“Somos todos moradores de uma mesma casa, gostando disso ou não estamos interligados. Não há como não se importar, afinal se ocorresse uma catástrofe a nível global para onde iríamos? Aquecimento global, mudanças geológicas nada mais é do que reações as nossas ações”, diz nota encaminhada pela coordenação nacional da campanha.



Serviço

Dia: 09 de março de 2011 (quarta-feira)

Horário: 20h

Local: Igreja São Francisco de Assis. R. Vereador Valdomiro Cilião de Araújo - Vila Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário